Reeducação alimentar para emagrecer-Aprenda Como Fazer

Neste artigo você vai ver como é possível perder peso, através da reeducação alimentar para emagrecer. O que acontece com a maioria das pessoas e que na correria do dia a dia e bastante comum comer em hora errada ou ficar várias horas do dia sem se alimentar direito, isso faz com que nosso organismo fique lento, isso pode facilmente fazer com que engordemos. Conheceremos abaixo algumas alimentos que vão acelerar o seu metabolismo, e fazer com que você perca peso.

Quais alimentos devo incluir no meu cardápio para fazer uma reeducação alimentar para emagrecer

1-Uma alimentação com carboidratos ricos em fibras e fundamental para manter o metabolismo acelerado, entre eles estão os grãos integrais, frutas e verduras, pelo fato de conterem muitas fibras demoram mais tempo para serem digeridos aumentando a saciedade e ao mesmo tempo aceleram o metabolismo.

reeducação alimentar para emagrecer

2-Deve-se ingerir em quantidades menores o arroz, os doces e os derivados da farinha branca, pois são produtos que não contém fibras sendo digeridos de forma muito rápida pelo corpo, trazendo rapidamente a sensação de fome.

3-Ingerir Bastante Proteínas magras como peixe, frango, ovos, ervilhas soja, esses alimentos são importantes para os músculos e ajudam a desacelerar a digestão dos carboidratos.

4-Evitar ficar longos períodos sem se alimentar, você deve fazer pelo menos 6 refeições diárias, geralmente de 3 em 3 horas, a refeição deve ser balanceada contendo no máximo 300 calorias cada refeição. Aprenda aqui como fazer um cardápio balanceado, para perder peso. O fato de alimentar várias vezes ao dia irá acelerar seu metabolismo e a queima de gordura.

alimentos ricos em proteínas

Veja o vídeo abaixo com vários alimentos que podem ser inseridos na sua reeducação alimentar para emagrecer

5- Atividade física regular também ajuda no processo de reeducação alimentar para emagrecer, o exercício físico, além de ajudar a acelerar o metabolismo traz mais disposição e ânimo para as tarefas cotidianas, separe pelo menos alguns minutos do seu dia para uma atividade física. Para quem está sem tempo de ir à academia, existe métodos eficazes de se fazer exercícios em casa.   Aprenda neste artigo como perder peso fazendo simples exercícios no conforto da sua casa.

Seguindo essas simples dicas de reeducação alimentar, você já sentirá os benefícios de fazer uma alimentação balanceada, além da perca de peso, você ainda estará com a auto estima renovada.